As obras de recuperação do Estádio Municipal Cláudio Rodante prosseguiram na última segunda-feira, para entregar a praça de esportes em condições de servir de palco à estréia do Fernandópolis Futebol Clube no campeonato da 2ª Divisão Paulista, dia 19 de abril, contra o Santacruzense.
Segundo o administrador do estádio, Edinel José Gregório, estão sendo realizadas pinturas nos banheiros, alojamentos, cozinha e refeitório. Vidros quebrados estão sendo trocados. No gramado, houve poda e nivelamento por rolo compressor. Apenas faremos as riscas do gramado na véspera da primeira utilização. Se fizermos agora, as chuvas poderão estragar as marcas, disse Gregório.
O diretor municipal de Esportes Ademir de Almeida inspecionou os trabalhos no final da tarde de segunda-feira e gostou do que viu. Temos um grande estádio, só precisamos mantê-lo em boas condições, disse.
Ademir revelou que o compromisso da administração com Jesus Moreti, presidente do Fefecê, é entregar o Cláudio Rodante em boas condições de uso: Além disso, forneceremos transporte para o time e contrataremos duas cozinheiras e um roupeiro. Também ajudaremos o Jesus a buscar parceria para a alimentação dos atletas. Já existe até uma empresa em vista, revelou.
A prefeitura vai liberar ao Fefecê a exploração de placas publicitárias no interior do estádio e nos muros externos.
TIME
Por enquanto, o Fefecê treina em Itu. Não, não há erro de digitação: Jesus Moreti firmou parceria para a campanha de 2009 com a empresa Vitória Esportes e Gerenciamento de Futebol e a Unisantana, instituição de ensino superior que mantém faculdades em São Paulo, Rio de Janeiro, Mauá e Salto. Como a sede da Vitória Esportes é em Itu, o time faz treinamentos por lá, até que o Cláudio Rodante fique pronto.
Quando o time chegar, farei minhas observações nos treinos e nos dois amistosos que pretendemos realizar.
Se houver necessidade de contratar jogador para alguma posição, eu o farei, disse Moreti.
Segundo o presidente do clube, apenas os meio-campistas Amaral e Mineiro são conhecidos pela torcida do Fefecê. Os demais jogadores nunca atuaram na Águia. O treinador será Ricardo Linc.