O presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Warley Campanha, declarou ao CIDADÃO nesta quinta-feira, 12, que em relação à parceria com o Hospital do Câncer de Barretos Fundação Pio XII, a cidade de Jales foi mais ágil, por isso conseguiu a Unidade 3, tão almejada por Fernandópolis. Eu não vejo falha por parte da Prefeitura de Fernandópolis, evidentemente eles (Jales) foram mais rápidos, ágeis e conquistaram a Unidade 3 de Barretos, afirmou.
Warley disse ainda que vê a parceria da AVCC com o Hospital de Barretos como um embrião para poder chegar a oferecer o atendimento de alta complexidade. O mais importante, para ele, foi a conquista do repasse de verbas para os atendimentos realizados pelo SUS.
A conquista da Unidade 3 do Hospital de Câncer de Barretos por Jales aconteceu no mês passado. A cidade terá hospital para tratamento de casos de média e alta complexidade e acolherá pacientes de 52 municípios, além de ser credenciado como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON).