É grave o estado de Tresso, diz hospital

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

É grave o estado de Tresso, diz hospital
Continua internado em estado grave o assessor da diretoria da FEF, Aparecido Tresso, 54. Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do hospital na sexta-feira à tarde, Tresso “permanece internado na UTI em virtude de politraumatismos. Ele está internado com fraturas múltiplas de membros inferiores, fraturas de ossos de pelve, trauma torácico severo (contusão pulmonar) e hematoma retroperitoneal. Foi operado para estabilização das fraturas dos membros inferiores e desenvolveu, em virtude das lesões musculares, rabdomiólise e insuficiência renal aguda. Até a tarde de ontem (dia 12) Tresso se encontrava sedado, recebendo nutrição parenteral total, em regime de ventilação mecânica, sendo submetido a sessões de hemodiálise”.

Em Fernandópolis, faixas foram espalhadas pela família, pedindo orações para que ele se restabeleça. A equipe de reportagem do CIDADÃO tentou entrar em contato com a família, sem sucesso. Outro envolvido no acidente, Marcelo Mahfuz Facchini, de 35 anos, está internado na UTI do Hospital de Base, em São José do Rio Preto, apresentando quadro estável.

O acidente que feriu Tresso e Facchini aconteceu na última sexta-feira por volta das 8h20, no km 492 da Rodovia Euclides da Cunha, entre Ecatu e Cosmorama. Segundo o veterinário Danilo Theodoro de Ribeiro, de 22 e o caminhoneiro Valmiro Vieira dos Santos, 49, também envolvidos no acidente, ao iniciar a terceira faixa da rodovia, o caminhão abriu para que Ribeiro e Facchini, que vinham logo atrás, o ultrapassassem. Ribeiro transitou pela segunda faixa, enquanto Facchini tentou a ultrapassagem pela faixa contrária ao seu sentido, atingindo de frente o automóvel de Tresso.