Maria Helena Barbosa Peixoto, de 53 anos, disparou dois tiros de revólver 38 contra seu filho Fábio Barbosa Peixoto, de 26, por volta das 18h da última quinta-feira, 12. Em seguida, tentou se matar, atirando na própria boca. Os dois foram conduzidos à Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis e internados na UTI.
O estado de Maria Helena é considerado grave. Fabio foi atingido no abdome e numa das mãos. Como a prisão de Maria Helena foi decretada, um policial permanece de prontidão na porta da unidade de terapia intensiva.
O caso aconteceu no Sítio Santo Antonio, na zona rural de São João das Duas Pontes. O sítio fica nas proximidades do Córrego Ranchão. Miguel Peixoto, marido de Maria Helena e pai de Fábio, não foi localizado pela reportagem. Segundo informações, a família veio há cerca de dois meses de Americana e se instalou no sítio.
O lavrador Elias Costa Lima, que mora em São João das Duas Pontes, disse que estava com amigos no Córrego Ranchão no momento dos tiros: Chegamos a ouvir os disparos, mas pensamos que eram caçadores de capivara, justificou. Só depois ele soube dos fatos. Segundo Elias, que costuma pescar no local, o casal era muito simpático com as visitas. Quanto a Fábio, ele disse que não conhece seu comportamento.
Na Delegacia de Polícia de São João das Duas Pontes, a funcionária Vera afirmou que não poderia dar informações, por ordem do delegado responsável pelo caso, Walter Ananias Costa. O delegado estava em Fernandópolis na manhã de sexta-feira.