A professora aposentada Wandalice Franco Renesto foi agraciada na noite desta terça-feira, durante sessão ordinária, com o título Mulher Cidadã, honraria criada em 2005, pelo vereador José Carlos Zambon, com o intuito de homenagear o trabalho da mulher fernandopolense.
Dona Wanda, como é carinhosamente conhecida na cidade, fez discurso emocionante e pediu para que as vereadoras Neide, Candinha, Maiza e Creusa, que representam 40% do Legislativo, representem bem a mulher fernandopolense e não deixem a peteca cair.
Desde a criação da honraria, outras duas mulheres fernandopolenses receberam o título Mulher Cidadã: Mitiê Okuma, em 2006, e Candinha Nogueira, em 2008.
Wandalice Franco Renesto tem larga folha de serviços prestados à cidade, aonde chegou em 1952, com o marido, o saudoso Waldomiro Renesto, que foi tabelião, vereador e presidente da Câmara. Ela dirigiu por mais de 25 anos a escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva; é autora da letra do Hino a Fernandópolis, que por lei é o hino oficial do município. Aos 80 anos, Dona Wandalice se mantém ativa, presidindo a Volfer Associação de Voluntárias da Santa Casa de Misericórdia, hospital de cuja mesa diretora ela faz parte.