Maioria das autuações ficaram por conta da falta de licenciamento e habilitação, segundo informou a Polícia Militar
A Polícia Militar de Fernandópolis realizou na última quinta-feira, 5, em vários pontos da cidade, a Operação força-tarefa, cujo objetivo é implementar o policiamento ostensivo e preservar a ordem pública.
Foram abordados 59 condutores. 25 motocicletas e 26 veículos foram fiscalizados. Houve a elaboração de 11 autos de infração de trânsito, e cinco veículos foram apreendidos, um por mau estado de conservação e quatro por falta de licenciamento. Três motos e um automóvel foram removidos para o pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar.
A predominância das autuações, segundo a PM, foi por falta de licenciamento e habilitação, cuja multa é considerada gravíssima e gera sete pontos na carteira. O valor da multa para a falta de habilitação é de R$ 574,62; já para o não-licenciamento é de R$ 191,54.
Durante a operação bloqueio, um moto-taxista que conduzia um passageiro também foi autuado por não possuir autorização para exercer a atividade. Foi elaborado um termo circunstanciado de exército ilegal de profissão e autuação de trânsito.
As operações serão realizadas periodicamente com locais e horários diferentes, sendo previamente planejadas de acordo com os índices criminais. O comando da operação foi do tenente Ronaldo Adriano Vila e o balanço geral foi fornecido pelo tenente Mario Luciano Siconeli.