O novo diretor clínico da Santa Casa de Fernandópolis, escolhido em 11 de fevereiro, teve seu nome homologado pela mesa administrativa do hospital na última segunda-feira, 2. Trata-se de Edson Gilberto Betiol, que ocupará o cargo de diretor clínico nos próximos dois anos. Completa ainda a nova diretoria clínica o médico Mauro Affonso de Albuquerque, vice-diretor clínico. É a segunda vez que Betiol é escolhido para o cargo.
De acordo com o médico, a função da diretoria clínica compreende o aprimoramento do relacionamento entre os médicos do hospital, a resolução de problemas junto aos pacientes. Vou aproveitar minha vivência de vários anos trabalhando no hospital para desempenhar da melhor forma possível minha nova função, apresentando os problemas do dia-a-dia do hospital e soluções para os mesmos, revela Edson Betiol.
Além disso, o diretor clínico também atua como mediador entre o corpo clínico e a mesa administrativa da Santa Casa.
Entre os principais objetivos da nova diretoria clínica está a promoção de união entre os médicos da Santa Casa e a busca pela sensibilização das prefeituras de municípios vizinhos e de outros Estados, Secretarias de Saúde do Estado e da União e as faculdades que utilizam o hospital para estágios a colaborarem com mais verbas para a Santa Casa de Fernandópolis. Apoiar a provedoria e disponibilizar cursos de capacitação para elevar o nível cultural e técnico de todos os colaboradores da área médica do hospital também está nos planos da nova diretoria clínica.
Segundo Edson Betiol, a diretoria clínica vai continuar incentivando a melhoria do atendimento prestado aos pacientes e participando das ações e eventos promovidos pela provedoria para aprimorar o espaço físico do hospital, como a compra de novos equipamentos e reformas no prédio.
Toda vez que começamos em um cargo novo, temos a motivação dos colegas. Tive uma receptividade muito boa dos colegas e da mesa administrativa. Isso me motivou bastante a dar continuidade no trabalho a que me propus fazer nessa instituição, discursou o novo diretor clínico.
Formado pela Faculdade de Medicina de Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Edson Gilberto Betiol tem especialização em cirurgia digestiva, gastroenterologia e endoscopia digestiva. Atua há 37 anos na medicina, sendo 35 na Santa Casa de Fernandópolis. É membro com título de especialista do CBCD (Conselho Brasileiro de Cirurgia Digestiva); da FBG (Federação Brasileira de Gastroenterologia); da SOBED (Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva); da SBMD (Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva); da SPGN (Sociedade Paulista de Gastroenterologia e Nutrição); da ABESO (Associação Brasileira para Estudos da Obesidade); da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM); da AIG (Associação Interamericana de Gastroenterologia); do (IGSC) International Gastro-Surgiccal Club e do (ICS) Colégio Internacional de Cirurgiões.