Neusa Francisca de Jesus, uma paciente da AVCC, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Fernandópolis, nesta terça-feira, para pedir a construção de uma Casa de Apoio na cidade de Barretos para os pacientes com câncer de Fernandópolis. Os vereadores já haviam elaborado indicação, fazendo o mesmo pedido ao prefeito Luiz Vilar.
Na tribuna, ela relatou as dificuldades enfrentadas pelos pacientes e citou várias cidades que possuem casas de apoio para acolherem seus cidadãos. A Casa de Apoio de Santa Fé do Sul, por exemplo, possui 20 leitos e quarto para motorista, além de serviço de café da manhã, tudo custeado pela prefeitura, contou Neusa.
O vereador Rogério Chamel manifestou sua vontade de conhecer as Casas de Apoio de outras cidades e ver de perto o drama dos pacientes com câncer de Fernandópolis durante viagem a Barretos. Chamel recebeu total apoio dos demais vereadores, inclusive do presidente Warley Campanha de Araujo.
Os vereadores votaram três projetos na noite desta terça-feira. O Projeto de Resolução que visava a alterar dispositivos da Resolução 05/1990 foi rejeitado com 7 votos. Foram aprovados os seguintes projetos: o que dispõe sobre desapropriação de imóveis localizados no perímetro urbano de Fernandópolis e o que autoriza o município a promover capacitação dos servidores públicos municipais de cargo efetivo, através do curso de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional, ministrado por meio de convênio firmado entre a Fundação Educacional de Fernandópolis e Universidade Estadual de Campinas Unicamp.