Na próxima terça-feira, 3 de março, a portadora de câncer e candidata a vereadora nas últimas eleições Neusa Francisco de Jesus fará uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Fernandópolis para reforçar uma indicação da vereadora Cândida de Jesus Nogueira - Candinha - para instalação de uma Casa de Apoio a pacientes que são encaminhados ao Hospital de Câncer em Barretos para tratamento.
A indicação nº 83/2009 da vereadora, foi feita na última sessão do dia 17, embasada no argumento de que a Casa de Apoio amenizará o sofrimento e cansaço dos pacientes que passam o dia fora da cidade em busca de cuidados médicos especializados.
Durante a semana, Candinha esteve no gabinete do prefeito Luiz Vilar de Siqueira para fazer o pedido pessoalmente. Conversei com o prefeito e ele me deu esperanças, por isso vou lutar até conseguir, espero que ele realmente considere essa indicação, disse Nogueira.
Nesta sexta-feira, 27, a equipe de reportagem do CIDADÃO entrou em contato com Neusa que, na ocasião, estava no Hospital do Câncer de Barretos em tratamento - para saber mais detalhes do que dirá na Tribuna Livre.
Neusa disse que pretende falar do sofrimento que passam as pessoas que vão a Barretos em busca de tratamento e passam mais de 12 horas sentados em bares, sarjetas, embaixo de árvores, à espera de outros colegas, que viajam no mesmo ônibus, para poder retornar para casa.
"Agradeço à vereadora Candinha pela indicação, pois só quem viaja a Barretos há 13 anos como eu, para saber das dificuldades. Hoje, por exemplo, sai da consulta às 9h, e já estou a cinco horas esperando os outros colegas. Já visitei quatro Casas de Apoio de cidades da nossa região, vi como é, eles têm ajuda da prefeitura e de várias entidades. Os pacientes comentam que quando tomam o ônibus para vir embora já estão mais descansados. Se Fernandópolis tivesse essa Casa de Apoio, as pessoas sofreriam menos e gastariam menos, disse Neide.
Durante essa semana, foram colhidas várias assinaturas dos pacientes que viajam a Barretos, para serem anexadas à indicação da vereadora. Candinha também recebeu o apoio dos demais vereadores que fizeram questão de assinar a indicação.