20h10 - O ex-prefeito de Fernandópolis Antenor Ferrari, faleceu nesta quinta-feira, 26, na UTI da Santa Casa de Misericórdia local, vítima de parada cardíaca e complicações decorrentes de problemas renais. Ele completaria 78 anos no próximo dia 9.
Empresário do ramo de bebidas e refrigerantes, Antenor Ferrari chegou a Fernandópolis no final da década de 40 e, com o irmão Armelindo, instalou uma fábrica na cidade.
Em 1972, elegeu-se prefeito para comandar o município no quadriênio 1973/1976, período no qual equacionou o crônico problema de falta de água na cidade, ao firmar convênio com a Sabesp - Fernandópolis foi a segunda cidade do Estado de São Paulo a fechar contrato de prestação de serviços de tratamento de água e esgoto com a estatal.
Ferrari foi também vereador e presidente da Câmara Municipal. Ultimamente, ele se dedicava à administração de sua propriedade rural no distrito de Brasitânia. Casado com Ida Mantovani Ferrari, deixa sete filhos: Alcy, Anny, Antenorzinho, Rita, Guto, Tim e Angélica.
O prefeito Luiz Vilar de Siqueira decretou luto de três dias pela morte de Antenor Ferrari.