Em tempos de incertezas sobre a economia, a análise criteriosa da ficha cadastral de clientes e fornecedores é indispensável, além de ser uma aliada poderosa que traz segurança e tranqüilidade para quem vende e compra. Buscando oferecer mecanismos que possam ajudar comerciantes e empresários na identificação de maus pagadores, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) promoverá nos dias 11,12 e 13 de março, um amplo treinamento sobre a melhor ferramenta para consulta de restrição de crédito: o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Direcionado para empresas associadas e não associadas à ACIF, o treinamento será realizado das 18h às 23h, na Sala de Convenções da entidade. O curso tem carga horária de 15 horas. É gratuito para associados e exige o investimento de R$ 100 para não associados. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (17) 3465 3555.
O treinamento de consultas do SCPC visa explicar aos analistas de crédito como explorar todas as potencialidades das informações que fazem parte do poderoso banco de dados do SCPC. Tendo como público alvo todos que utilizam diretamente as consultas do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) o curso também vai esclarecer todas as opções de consulta do SCPC Pessoa Física e Pessoa Jurídica e orientar os participantes sobre a importância do banco de dados do SCPC da ACIF para realizar negócios com segurança.
O curso é voltado para empresas que queiram conhecer um pouco mais sobre as vantagens da base nacional de dados do SCPC, pela qual é possível compartilhar informações sobre concessão de crédito e aprimorar o processo decisório nas empresas, visando à maximização dos resultados e minimização dos riscos de inadimplência.
O treinamento será dividido em dois módulos: Pessoa Física, abordando todas as consultas de Pessoa Física oferecidos pelo SCPC da ACIF; e Pessoa Jurídica, módulo que abordará todas as consultas de Pessoa Jurídica. Cada módulo terá carga horária de 7h30. Os participantes ganharão apostila e certificado de participação providenciado pela ACIF.
Queremos mostrar para as pessoas como é importante para seu negócio a realização de consultas junto ao serviço de proteção de crédito. Somente através da checagem de dados, comerciantes e empresários terão total segurança na hora de fechar vendas ou compras, diz Geraldo Pedro Paschoalini, gerente da ACIF.
Atualmente com 720 associados, a Associação conta com uma equipe preparada para atender as necessidades dos empresários e diversifica cada vez mais seus serviços, sempre no intuito de ajudar no desenvolvimento da cidade.