Provavelmente por causa das fortes chuvas do início de ano, Fernandópolis já tem quatro casos de dengue confirmados e 26 suspeitos. Segundo a Equipe de Vigilância Epidemiológica, dos casos positivos, dois foram registrados na zona norte da cidade e os outros importados do estado de Minas Gerais.
Para que os números não avancem, a partir desta terça-feira, 17, a Diretoria Municipal de Saúde organiza um arrastão de combate à dengue para coleta de entulho domiciliar. Os primeiros bairros onde o arrastão passará serão:
TERÇA-FEIRA
Conjunto Habitacional Antônio Marin
Jardim. Iguatemi, Brasilândia
Jardim Brasília
Loteamento São Luiz
Jardim Barbosa, São Judas Tadeu e parte do Coester entre a avenida Antônio Figueiredo e rua Guilherme Bim
Rua Rio de Janeiro e rua Bahia
QUARTA-FEIRA
Jardim Eldorado;
Jardim Paulista, parte do Coester entre a rua Progresso e a rua Pernambuco;
Avenida José Antonio Figueiredo;
Avenida Afonso Cáfaro;
Avenida Primo Angelucci;
O arrastão será realizado diariamente pela equipe municipal de controle de vetores e terá seu roteiro de visitas divulgado com antecedência, através de carro de som e panfletos que serão entregues nos bairros pelos agentes.
Os 40 agentes formam 38 duplas, que irão passar recolhendo os possíveis criadouros. Para auxiliar, dois caminhões estarão circulando para fazer a retirada do entulho domiciliar.
Segundo o diretor da Saúde, José Martins, a população pode ajudar os agentes na retirada dos recipientes e eliminando os focos do mosquito transmissor. Unidos promoveremos melhor qualidade de vida, destacou Martins.