Há anos assistimos debates discussões sobre problemas ambientais, poluição, desmatamento, exploração de fontes de água ilegais, etc. O governo fiscaliza denominadas empresas faz apreensões muda as leis dificultando as autorizações legais produtivas, mas o poder do dinheiro fala alto e surgem infalíveis corrupções a qual vemos diariamente nos noticiários.
Agora a palavra de ordem nas grandes empresas é sustentabilidade, se quiserem estar ativas precisarão criar novos mecanismos mais favoráveis e estratégicos, pois com as novas medidas adotadas e exigíveis pelo governo federal as empresas devem se responsabilizar por seus atos, tecnologias alternativas de produção que não poluem agride o meio ambiente e também revejam seus conceitos em determinados produtos que prejudicam a saúde no caso das indústrias alimentícias. Cuidados minuciosos que fazem as empresas por merecer adquirir seu certificado de responsabilidade no meio social colocando a frente do mercado competitivo, é um verdadeiro desafio para os senhores gestores a terem suas empresas sustentáveis sobre todo este turbilhão de crise.
Uma empresa para que tenha uma boa saúde financeira equilibrada, ou seja, manter sustentável deve atentar as novas mudanças de comportamento e relacionamento corporativo. Vemos grandes organizações se destacando por inovar seus projetos adquirindo informações diretas de seus colaboradores de variáveis setores, trazendo-os para dentro da empresa mostrando seus reais valores para o meio produtivo, idéias estas que enriquece um bom planejamento e satisfaz toda a corporação.
Redução de custos se torna lucro quando a empresa sabiamente investe no potencial de seus colaboradores, disponibilizando cursos de qualificação operacional e administrativo que vá motivar as pessoas a serem mais participativos e responsáveis pela suas ações dentro da empresa. Toda empresa tem sua política para o alcance de seus objetivos, mas que seja uma construtiva onde devera ser respeitada por todos, conscientize que seu desempenho e dedicação na profissão também geram a sustentabilidade da empregabilidade de cada um.
As tendências e exigências do mercado são ágeis e a cada minuto já é passado ter visão em planejamentos e percepção do que ocorrera em longo prazo fará das empresas mais eficazes em seus projetos desde que faça análises sempre, trabalhe em seus pontos fracos e fique atento com seus pontos fortes não exagere, pois ele também pode te decepcionar.