O ex-prefeito de Fernandópolis Antenor Ferrari voltou a ser internado na Santa Casa de Misericórdia, na manhã da última quarta-feira.
Ferrari, de 78 anos, sentiu-se mal em sua casa. Há duas semanas, ele foi internado na UTI do mesmo hospital com fortes dores no peito. Dias depois, foi submetido a um procedimento de angioplastia, realizado em Votuporanga, ocasião em que recebeu stents - dispositivos de aço inoxidável que são colocados nas artérias coronárias, nos locais onde existem lesões, e que servem para manter as paredes do vaso afastadas entre si e manter a placa de gordura aderida à parede.
Os exames laboratoriais de Ferrari apresentaram índices de creatinina superiores aos valores de referência, o que fez os médicos suspeitarem de problemas renais. O paciente foi submetido ao chamado exame de urina de 24h, para estabelecer diagnóstico seguro.
Morador da cidade há quase 60 anos, Ferrari foi prefeito de 1973 a 1976, época em que solucionou o crônico problema da falta de água no perímetro urbano. Ele foi o signatário do primeiro contrato com a Sabesp, em 1975. O Pavão, como é conhecido, foi ainda vereador e presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis.