A Prefeitura de Fernandópolis e o Bartoshow lançaram nesta sexta-feira, 6, o FernandFest, carnaval com entrada franca no Recinto de Exposições Dr. Percy Waldir Semeghini. Serão cinco noites e duas matinês com trio elétrico entre os dias 20 e 24 deste mês. Nos dois primeiros dias a animação é da banda Kibaiana, no domingo, Seu Moço, na segunda-feira Bota Pra Ferver e na terça Matraka.
O evento, inédito em Fernandópolis, teve iniciativa do vereador André Pessuto. Em proposta ao prefeito Luiz Vilar, apresentou a ideia de contratação com permissão onerosa para dar garantias de qualidade da festa popular.
Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Fernandópolis permite que uma empresa gerencie o carnaval da cidade. Como é preciso muito recurso, foi preciso oferecer a possibilidade de parceria para que outras empresas invistam no evento. Temos a certeza do sucesso, ressaltou a diretora de Cultura, Iraci Pinotti.
A parceria Prefeitura e Bartoshow foi concretizada ontem, após processo licitatório. Na gestão do evento, o Bartoshow vai explorar o estacionamento, camarote e praça de alimentação. Em contrapartida, vai oferecer 70 seguranças por noite, 20 seguranças por matinê, 50 banheiros químicos, 20 tendas, trio elétrico todos os dias do evento, três bandas de axé, 400 metros lineares de fechamento em torno da arena, locutor e DJ.
Com investimento de R$ 80 mil, a Prefeitura oferece o show das duas primeiras noites, com a banda Kibaiana, que traz a ex-vocalista do grupo As Meninas, reconhecida nacionalmente. No domingo a folia fica por conta de Seu Moço, banda de axé que tem Ricardo Vançan no vocal. Na segunda é a vez da banda Bota pra Ferver e na terça tem Matraka, com a vocalista Patrícia.
O Bartoshow aceita esse desafio junto com a Prefeitura para trazer para Fernandópolis o carnaval que a cidade merece com o mesmo sucesso das micaretas realizadas em Fernandópolis e região. Teremos uma festa que supera expectativas, garantiu o empresário Gustavo Sisto.
A entrada no recinto da Expô é de graça, um evento promovido para toda a família. No camarote open-bar só será permitida a entrada de maiores de 18 anos. O pacote para os cinco dias custa no camarote R$ 120 e será vendido no Bartô do Shopping. As matinês acontecem no domingo e na terça, da s14h às 19h. A entrada de menores nas cinco noites do FernanFest depende de determinação da Justiça, que deve se manifestar nas próximas semanas.