Parceria com Senar insere “Sonhadores” no programa Jovem Aprendiz Rural

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Parceria com Senar insere “Sonhadores” no programa Jovem Aprendiz Rural
O Diretor de Agricultura de Fernandópolis, Marcos Mazetti, anunciou neste sábado, 31, na Chácara Portal de Roma, durante um encontro com “Os Sonhadores”, uma parceria com o Senar (O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que irá beneficiá-los por intermédio do programa jovem Aprendiz Rural.

O projeto contará com profissionais das áreas de agronomia, psicologia e pedagogia que, em conjunto, trabalharão com jovens na faixa etária de 14 a 16 anos. As aulas serão diárias, durarão quatro horas por dia, com direito a alimentação. O projeto abrigará até 35 jovens.

Os alunos entraram também em contato com jovens de outras cidades que também fazem parte do programa para possibilitar a troca de experiências. No final do ano, eles serão conduzidos à capital para receber certificado do Senar.

Durante a semana Marcos visitou a chácara onde funciona o projeto, para conhecer a área e saber mais detalhes do trabalho que desenvolvido no local. Com o apoio do prefeito Luiz Vilar de Siqueira, Mazetti entrou em contato com o presidente do Senar, Fábio de Salles Meirelles, e pretende dar início no projeto ainda este mês.
Além do projeto da pasta de agricultura, Vilar também pôs a diretora do Bem Estar Social, Flávia Rezende, à disposição dos “Sonhadores”, para auxiliá-los no que for preciso para que eles se tornem uma entidade legalizada e passe a receber ajuda do municipal.

No final da reunião, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, pediu ao prefeito que entrasse em contato com a Defesa Civil para solicitar que algumas casas de jovens que fazem parte do programa fossem reconstruídas. “Eu já visitei a casa de vários jovens dos Sonhadores e alguns moram em casas totalmente arruinadas, tem uma até que não tem telhado”, disse Pelarin.

Vilar, prontamente, acatou o pedido do juiz que, em sua fala final, lembrou que na gestão passada os ofícios dos “Sonhadores” não tinham respostas, mas que os três primeiros que o grupo enviou foram respondidos no mesmo dia com parecer favorável.

“Nós estávamos esperando um líder e ele chegou: Luiz Vilar. A resposta imediata destes três ofícios dos “Sonhadores”, no mesmo dia, é uma das provas da eficiência e presteza deste governo que tem tudo para dar certo”, concluiu o juiz.