Um ginásio de esportes com capacidade para 4 mil pessoas sentadas, além de piscina olímpica, campo de bocha e espaços para outras modalidades. Essa é a proposta que o diretor municipal de Esportes, Ademir de Jesus Almeida, quer levar ao prefeito Luiz Vilar de Siqueira, em relação à sede urbana do Uirapuru Tênis Clube, situada na Rua Rio de Janeiro.
Antes, precisamos ver a situação jurídica do clube, ponderou o diretor, durante entrevista coletiva na manhã de segunda-feira, 2. O ex-vereador disse que Fernandópolis vai postular a organização dos Jogos regionais de 2011. Para isso, porém, teremos que correr, porque não temos praças de esportes suficientes, analisou.
FEFECÊ
Ademir revelou que se reuniu na última sexta-feira com o presidente do Fernandópolis Futebol Clube, Jesus Moreti, e que lhe prometeu todo o apoio possível. A prefeitura não pode destinar verbas para o futebol profissional; porém, o prefeito continua à busca de um empresário que administre o time, comentou.
O diretor de Esportes garantiu que o Fefecê está inscrito para o campeonato da 2ª Divisão de 2009 e que, caso um empresário assuma a equipe, a administração exigirá que Moreti seja pelo menos o diretor de futebol: Temos que agradecer pela existência do Jesus Moreti. Sem ele, o Fernandópolis Futebol Clube já teria acabado, disse.
Durante a coletiva, Almeida exibiu fotos recentes das praças de esportes de Fernandópolis muitas delas em péssimo estado de conservação. O diretor assegurou que todas merecerão cuidados de sua pasta.