Um projeto de caráter experimental da Diretoria de Cultura do Município mudou a rotina dos moradores do Jardim Santa Helena de Fernandópolis. Nas duas semanas, os moradores vizinhos ao Teatro Municipal foram despertados ao som de música clássica.
A novidade faz parte de um projeto experimental elaborado pela Diretora de Cultura Iraci Pinotti. O repertório musical que é executado ao longo do dia é composto de vários gêneros musicais como sertanejo, MPB, axé, samba, pagode e até música de raiz.
A idéia surgiu, segundo Iraci, devido ao grande movimento de pessoas que freqüentam o posto de saúde. Muitos vêm de outras cidades e passam horas esperando horas pelo transporte para voltar para seu município, disse Pinotti.
Segundo os freqüentadores da praça, depois que o projeto teve início, a espera tornou-se mais agradável e até menos cansativa. Já os funcionários do Postão amaram a ideia e não querem que o projeto pare.
O som relaxa, principalmente quando é instrumental. Sem contar que é chique demais, parece que estamos em um país de primeiro mundo. Não gostaríamos que esse projeto parasse, está sendo muito bom, disseram os funcionários.
O equipamento de som é da Diretoria de Cultura e os CD´s fazem parte de uma coletânea de músicas que vão desde a orquestrada até a raiz. A diretora pretende estender o projeto para as praças de outros bairros, caso os resultados sejam realmente positivos.