Escultura de 6 metros homenageará Expô e peões de rodeio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Escultura de 6 metros homenageará Expô e peões de rodeio
“Os Sonhadores” realiza neste sábado, 31, uma reunião com prefeito Luiz Vilar de Siqueira e o juiz Evandro Pelarin, na Chácara Portal de Roma, para apresentar o projeto de construção de um peão montado em um cavalo, que homenageará à Expô e a todos os peões.

O peão e o cavalo - feitos a partir de material reciclado - serão montados na rotatória do viaduto José Affonso de Albuquerque - que dá acesso ao Recinto de Exposições - em maio, mês que se inicia a festa.

Os diretores do projeto “Os Sonhadores” pretende ainda apresentar ao prefeito, todo trabalho que é desenvolvido com cerca de 80 jovens carentes do município, como: futebol, karatê, artesanato, música e palestras educativas e culturais.

Para o mês de março, “Os Sonhadores” já prepara realizar um grande evento na cidade: “Os Sonhadores in Concert”, que será realizado no Teatro Municipal com a presença de vários músicos como: o saxofonista Josias Cardeal (Campo Grande – MS); dois quintetos, sendo um de viola clássica e outro chamado Kibutz – ambos de Fernandópolis – a Orquestra de Sopros de Fernandópolis e, provavelmente, a orquestra do projeto Bate Lata de Aparecida do Tabuado (MS), cujos instrumentos são feitos a partir de material reciclado.

Esse projeto vem sendo elaborado pelo grupo desde o ano passado quando o saxofonista Josias esteve na cidade fazendo uma série de apresentações. Segundo Devacir Pinto - um dos organizadores dos Sonhadores - a presença do músico trará grande enriquecimento ao trabalho dos jovens violinistas dos Sonhadores.

“O Josias é considerado o Kennedy Brasileiro, ele é muito bom. Ele tocou em meu casamento e em 2008 esteve na cidade fazendo várias apresentações, deixando a todos encantados por sua habilidade com o sax. Com certeza enriquecerá o trabalho dos nossos jovens com sua presença”, afirmou Devacir.

Este ano ainda, “Os Sonhadores” pretendem comprar outros instrumentos, como violão selo e viola clássica, para começar a aprender. Segundo o maestro Luiz Fernando Paina, que os acompanha nos ensaios, “ainda há que treiná-los melhor no violino primeiro”.