Uma coletiva de imprensa realizada na quarta-feira, 28, conferida pelo ouvidor geral de Fernandópolis, Carlos Takeo Sugui, teve como pauta a representatividade do munícipe junto à Administração Municipal, a garantia de seus interesses e a eficiência do setor público.
A Ouvidoria foi criada para atuar no pós-atendimento e na mediação de conflitos entre o cidadão e a administração. Um canal de opiniões, reclamações e denúncias, baseado nos princípio da ética e da transparência, como destacou Carlos Sugui: A missão deste canal condutor é promover a aproximação do munícipe com a administração pública através do atendimento de suas manifestações, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Durante a entrevista, o ouvidor conferiu ao órgão a tarefa de interpretar as críticas e sugestões sobre os serviços e atendimentos prestados pela Administração Municipal, e delas tirar oportunidades de melhorias. Uma demonstração de engajamento que se torna instrumento de inclusão social, disse Sugui.
Toda a população pode se socorrer da Ouvidoria, por meio de manifestações, necessariamente identificadas (Constituição Federal de 1988, cap. I, art. 5º, parágrafo IV), com os seguintes dados:
Identificação do manifestante *
Endereço completo
Meios disponíveis para contato
Informações sobre o fato e sua autoria
Data e assinatura do manifestante
* Excepcionalmente, quando for requerido sigilo, será preservada a identificação do manifestante.
QUANDO PROCURAR A OUVIDORIA
Quando receber resposta insatisfatória ou não receber resposta;
Quando receber atendimento inadequado ou nenhum atendimento;
Quando identificar irregularidade cometida por funcionário público.
COMO ENTRAR EM CONTATO
Pessoalmente no endereço: Rua São Paulo, 1680; Centro
Por carta;
Por telefone: 0800-772.4550;
Por e-mail: ouvidoria.fernandopolis.sp.gov.Br