O novo presidente, Alan José Mateus, já têm novos projetos para serem implantados em março
O Conselho Tutelar de Fernandópolis elegeu neste mês uma nova diretoria que será composta pelos ex-conselheiros Alan José Mateus que passou a presidente e Manoel Franco de Souza.
A nova diretoria já prevê novos projetos para serem implantados em março. Segundo o presidente Alan, o primeiro é a inserção de um grupo de psicólogos e assistentes sociais nas escolas municipais e estaduais.
O projeto que já foi aprovado por juízes, promotores e professores, tem por objetivo auxiliar o aluno nas determinadas áreas e fazer com que os pais que também serão inseridos participem da vida escolar do filho.
A idéia surgiu após um trabalho - que foi desenvolvido no final do ano passado com pais e alunos dentro do Conselho Tutelar - a pedido do promotor Denis Henrique da Silva. Através de uma parceria com alunos do curso de psicologia da FEF, o projeto pode ser desenvolvido com êxito. O resultado, segundo declarou o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin, foi fantástico e tem tudo para dar certo novamente.
Estive presente no encerramento do projeto do Conselho Tutelar que envolveu pais e alunos e pude ver que teve um resultado fantástico. Este tem tudo para dar certo também. É muito bom que nós desenvolvamos projetos como esse para que as pessoas vejam que nós não só atuamos na área da repressão. Eu gostaria de ver mais projetos como esse sendo desenvolvidos em nosso município, elogiou Pelarin.
Além deste projeto, o Conselho Tutelar pretende dar continuidade aos outros projetos que estavam sendo desenvolvidos nos anos anteriores. Continuaremos com todos os trabalhos que vínhamos desenvolvendo, como o toque de recolher que será ainda mais intensificado pretendemos atender mais projetos sociais sem fundos e as entidades sociais de nossa cidade, dar maior atenção à população, garantindo os direitos das crianças e adolescentes e enfatizando os deveres dos responsáveis e dos adolescentes, entre tantos outros projetos, disse Alan.