A prefeitura de Fernandópolis anunciou na última quinta-feira, 22, que dará continuidade ao projeto de conclusão de revitalização da represa do Beira Rio - iniciado pela administração de Ana Bim - e fará também uma academia gratuita a céu aberto.
Através de recursos oriundos da Secretaria de Turismo, o coordenador de projetos Dario Thomaz Júnior, disse que pretende instalar ao lado ou ao longo da represa, equipamentos de ginástica para estimular a pratica de esportes e lazer por parte da população.
Dario avaliou o projeto inicial da prefeitura como algo sem definição. Aquilo (o projeto) não tem uma função, começou, mas não se tinha uma idéia do que ia ser feito ali, criticou.
A obra foi avaliada pela administração de Ana Bim em R$ 300 mil. Na primeira fase foi concluído o calçamento ao redor da represa cujo objetivo era servir de pista para a prática de cooper. Para compensar o impacto ambiental causado com as obras do Parque de Lazer da Represa, a prefeitura efetuou o plantio de duzentas árvores e a colocação de grama ao redor da área.
A segunda parte do projeto - não estava bem definida pela prefeitura que divulgou, por intermédio da sua assessoria - que o local poderia abrigar uma concha acústica, área para esportes, quiosques e espaço para teatro ao ar livre. Nada, porém, foi definido ou concluído.