No jargão popular, um time de futebol sem recursos financeiros é chamado de um time de onze camisas. O Fernandópolis Futebol Clube, clube com 47 anos de tradição (foi fundado em 15 de novembro de 1961) não está longe disso.
De acordo com os cadastros da FPF (Federação Paulista de Futebol) o time fernandopolense só detém os direitos federativos sobre cinco atletas: o goleiro Bruno, o lateral Léo, os meio-campistas Paulo Sérgio e Paulo Victor e o atacante Pedro Paulo, o Pedrão.
Na semana passada, depois que o Conselho Arbitral da FPF divulgou que as inscrições para o campeonato paulista da 2ª Divisão seriam encerradas no próximo dia 3 de fevereiro, o presidente do Fefecê, Jesus Moreti, afirmou que sem o apoio do prefeito Luiz Vilar, não vai inscrever o time.
Na sexta-feira, o diretor de esportes do município, Ademir de Jesus Almeida, prometeu que se encontrará com Moreti esta semana para tentar resolver o problema. O prefeito Vilar disse que está à procura de um empresário que assuma o comando da Águia.