Após reclamação de uma moradora do bairro Palma Mininel sobre a superlotação de entulhos e lixos domésticos jogados em um terreno público na região do Caic, a prefeitura, por intermédio do diretor de Meio Ambiente Ângelo Roberto Veiga, adotou um plano emergencial para solucionar o problema.
Desde sexta-feira, 16, diversos funcionários da Prefeitura têm feito limpeza no terreno. O local será cercado e, posteriormente, criada uma área verde através de um mutirão que será realizado pela Diretoria de Meio Ambiente em parceria com os moradores do bairro.
Segundo a moradora Maria Nascimento Severino, diversas casas do bairro já foram invadidas por cobras e escorpiões por causa do lixo. Já comprei várias brigas com pessoas que jogam lixos nesse terreno, mas não tem jeito. O mau cheiro é insuportável, sem contar as cobras e escorpiões que aparecem reclamou Maria.
Para solucionar o problema, provisoriamente, outra área foi reservada para depósito dos resíduos e entulhos. O novo local situado na rodovia Teotônio Vilela, entre AVCC e Expô já foi comunicado aos proprietários de caçambas através de uma reunião realizada na semana passada.
Segundo Veiga, entre os projetos futuros da pasta, está a criação de pontos na cidade para a separação dos entulhos gerados por construções ou que são jogados de maneira ilegal e que têm gerado sérios problemas ambientais para a cidade. Outro plano é contratar uma usina para fazer a reciclagem do lixo para ser reaproveitado.
O anúncio das novas medidas foi divulgado pelo Diretor de Meio Ambiente, na manhã desta terça-feira, 20, através de uma coletiva, na sala de imprensa da Prefeitura.