15h30 - Na tarde desta segunda-feira, 19, o empresário Paulo Okuma revelou ao CIDADÃO que não disputará a presidência da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis com Henri Dias, atual presidente da 45ª Subsecção da OAB.
Segundo Paulo, não há por que haver disputa, uma vez que não se trata de uma eleição para prefeito. Não vai haver disputa, nós estamos aqui para abraçar as causas da cidade. Não há razão para provocar desgaste. Se fosse uma eleição para prefeito tudo bem, mas não é o caso. Estou chegando de viagem hoje e pretendo conversar com o Henri. Se ele tem interesse, darei todo apoio. Eu havia me prontificado a ser o presidente porque alguns amigos tinham me indicado, mas sei que a associação estará em boas mãos, disse Paulo Okuma.
Pela manhã, Henri Dias disse que não abriria mão de concorrer à presidência, já que, segundo afirmou, possui apoio de sete entidades, entre as 16 que têm direito a voto, e duas estariam indecisas. Não vou desistir, até porque eu não sou candidato de mim mesmo, represento várias entidades, declarou Dias.
O atual presidente da Associação de Amigos, Ubaldo Martins, aguarda um acordo entre ambas as partes. Não queria presidir uma eleição em conflito, quero que seja algo pacífico. Se assim não for, não farei a reunião, afirmou Martins.
Caso haja um acordo, segundo Ubaldo, a reunião pode ser marcada para esta quarta-feira, 21, na sede da Uniodonto de Fernandópolis, situada à Avenida dos Arnaldos.