Nem a recente decisão tomada pela Ministra Dilma Rousseff, de suspender a licitação do trecho da Ferronorte entre Anápolis (GO) e Estrela DOeste (SP), projeto encampado pelo PAC, por causa da crise financeira mundial, desanimou o coordenador geral do Pólo Logístico de Água Vermelha, Carlos Lima.
Na última terça-feira, Lima avistou-se em São Paulo com o deputado federal Devanir Ribeiro (PT), ocasião em que foram discutidos detalhes da reivindicação da implantação de uma base da Petrobrás no município de Fernandópolis. Lima acredita que não dá para esperar o fim da crise: Temos que permanecer atuantes, para sair na frente quando a crise se for, disse.
Com o deputado, o empresário tratou também de temas como empenho de recursos para o município de Fernandópolis, apoio à Santa Casa de Misericórdia e à AVCC e ao projeto de assistência aos portadores de necessidades especiais que está sendo elaborado por Célia Mafra, ex-presidente do Conselho Tutelar.
BRASIL-ITÁLIA
No mesmo dia, Carlos Lima esteve na Câmara de Comércio Brasil-Itália, em reunião com o cônsul de San Marino e com o senador italiano Edoardo Polastri. Na pauta, estavam a obtenção de equipamentos para atender às Santas Casas da região noroeste, o desenvolvimento da agricultura regional e o estreitamento das relações comerciais regionais com a Itália, principalmente nos setores moveleiro e de obras de arte. Isso deverá gerar um encontro em Fernandópolis, em data a ser definida, disse Lima.
Segundo o empresário, sua volta aos contatos políticos e empresariais, após a recente campanha em que disputou a prefeitura de Fernandópolis pelo PT, nada mais é do que a retomada daquilo que venho fazendo há 15 anos, especialmente em relação ao Porto Intermodal e ao relacionamento com os setores comercial, industrial e diplomático da Itália, afirmou.