Funcionários da prefeitura ficam alagados após forte chuva

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Funcionários da prefeitura ficam alagados após forte chuva
20:30 - A forte chuva que caiu nesta quinta-feira, 15, por volta das 13h30, deixou cerca de 60 funcionários da Central de Atendimento ao Público da Prefeitura e banco Itaú alagados.

Uma calha entupida por pequenas mangas - de uma mangueira que fica no terreno do prédio do Recursos Humanos - foi a causa de todo transtorno.

Com o nível da água a aproximadamente 30 centímetros e a falta do fornecimento de luz, que durou cerca de uma hora, os funcionários foram obrigados a parar o atendimento para retirada da água. Um dos setores mais afetados foi a Lançadoria. Os estragos serão contabilizados amanhã.

A Central de Atendimento foi construída na gestão da prefeita Ana Bim e entregue no início de dezembro. Contudo, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a obra não foi concluída.

Nos banheiros masculino e feminino, por exemplo, existem dois vasos sanitários, mas não há divisória para separá-los. A mesma falta de divisão ocorre nos setores, não há paredes ou placas que demarquem cada setor.

As janelas não têm cortinas, para fugir do sol os funcionários são obrigados a colocar papelões. Os móveis foram todos reaproveitados do Paço da rua São Paulo, o balcão que fica logo na entrada, teve que ser serrado para caber no novo prédio.

Foram investidos pela antiga administração R$ 129.330 mil na construção do prédio que possui 525,01 metros quadrados. De acordo com o coordenador de projetos da Prefeitura, Dario Thomaz Júnior, até o final deste semestre os móveis devem ser substituídos e a obra concluída.

Na cidade, nenhuma ocorrência grave foi registrada no Corpo de Bombeiros após a chuva. Apenas duas árvores caíram em cima de um muro no bairro Pôr do Sol e no, Jardim Santa Helena, um revestimento de concreto soltou-se da parede de um edifício. Em nenhum caso houve feridos.