Nesta quarta-feira, 14, por volta das 9h, um novo acidente aconteceu no cruzamento da Rua Bahia com a Avenida Primo Angelucci, próximo à prefeitura. Desta vez, os protagonistas foram uma aposentada - Nadir Aparecida Martins Luz, 77, e um moto-taxista, Pedro Lanconi Filho, 29.
O motociclista sofreu apenas algumas escoriações. O prejuízo maior ficou para a aposentada que, além de ter que pagar o conserto da motocicleta, foi multada por estar com o exame médico da carteira de habilitação vencido há dois dias.
A CNH de Nadir venceu em 12 de dezembro de 2008, mas com o prazo de 30 dias para regularização, ela poderia dirigir até 12 de janeiro. Sem ter como argumentar, a aposentada foi multada em R$ 191,54 e ainda recebeu sete pontos na carteira.
Na segunda-feira passada, 5, o motociclista Fábio dos Santos Mota sofreu traumatismo craniano e fratura na perna direita ao desrespeitar o mesmo sinal de pare e colidir com outro veículo. Mota permaneceu por uma semana internado na Santa Casa e recebeu alta esta semana.
Segundo uma estatística da Polícia Militar de Fernandópolis, os jovens do sexo masculino são os que mais se envolvem em acidentes na cidade. Entre as principais causas estão a desatenção do motorista e o desrespeito à sinalização.
A maior incidência de acidentes com vítimas ocorre nas avenidas de trânsito rápido: cerca de 73% dos casos. 47% dos acidentes acontecem nos cruzamentos. Entre os dias da semana, a segunda-feira é considerada uma das recordistas, com 16%, perdendo apenas por 1% para a sexta-feira, que lidera a lista. Já o horário de maior fluxo de veículos é das 16h às 18h e em segundo lugar, vem o horário das 18h às 20h.