Nesta terça-feira, 13, por volta das 10h, um assaltante que está se tornando conhecido como o ladrão do capacete tentou assaltar mais uma loja do comércio de Fernandópolis situada na rua Espírito Santo, entre as avenidas Amadeu Bizelli e Manoel Marques Rosa. A tentativa, entretanto, fracassou.
Segundo a comerciante L.C.O.S. 39, o assaltante passou em frente à loja com um capacete de cor preta na cabeça e voltou segundos depois gritando assalto e ordenando que ela passasse a bolsa, ou ele a mataria.
Instintivamente, a comerciante pegou o celular e começou a ligar para a polícia. O ladrão tentou tomar-lhe o celular, mas foi surpreendido pela comerciante J.C., de uma loja vizinha, que ao ouvir os gritos de socorro pegou um rodo e foi ao encontro do bandido, que se evadiu do lugar às pressas.
Jamais imaginei que pudesse passar por isso um dia, estou chocada, desabafou a comerciante.
O ladrão do capacete tinha a barba por fazer, trajava calça jeans, camisa de cor bege listrada de preto. Ele tem entre 45 a 50 anos, estatura mediana, cor branca, segundo descrições feitas à Polícia Militar.
Em cerca de 15 dias, três lojas foram assaltadas, segundo a PM, pelo mesmo indivíduo. Todos os assaltos foram efetuados à luz do dia. O modus operandi foi o mesmo: sempre com uma arma dentro de uma sacola plástica. O prejuízo causado até agora foi de R$ 300.
Foi o segundo caso registrado no centro da cidade. Os outros dois assaltos ocorreram no bairro Coester.