Na última segunda-feira, 5, por volta das 13h30, um homem foragido da polícia - Aparecido Paulino - foi preso na Delegacia Seccional de Fernandópolis enquanto tentava requerer o número do Registro Geral (RG).
Aparecido - que morava na cidade de Santa Bárbara D´Oeste era procurado pela Justiça de Bauru desde outubro de 2008, quando deixou o presídio durante indulto. Ele fora preso em julho do mesmo ano, acusado por furto, e se encontrava refugiado na casa de um irmão, Wanderlei Paulino, em Fernandópolis.
Segundo a funcionária Célia, do setor de identificação, que atendeu ao foragido, Paulino disse que precisava do número do RG para requerer o PIS (Programas de Integração Social) na Caixa Econômica Federal.
Durante a busca, a funcionária checou que o nome de Aparecido constava entre os procurados pela polícia. Acompanhada de um investigador, Célia deu a notícia ao mesmo. Quando ele recebeu a notícia quis chorar. Não reagiu, simplesmente disse que estava tentando acertar sua documentação para trabalhar como servente de pedreiro, disse a funcionária.