Um reencontro depois de 40 anos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Um reencontro depois de 40 anos
Feriadão, sábado, 15 de novembro de 2008. Esperávamos esse dia mais do que criança espera o Natal para ver chegar o Papai Noel. Enfim chegou o dia, parecia que havia sido feito a dedos para aquela data tão especial.

Dia belíssimo, ensolarado, Chácara Pessuto, local para nos reencontrarmos após 40 anos de ausência daqueles que vieram de tão longe. E foram chegando de toda parte: daqui mesmo, de São Paulo, São Bernardo, Campinas, São José do Rio Preto, Caieiras, Estrela D´Oeste, Jales, Populina, Cassilândia, Valentim Gentil, Santo André, Itu, Mirassol D´Oeste.

A chegada foi emocionante e engraçada. Estávamos modificados. Os nomes continuavam os mesmos (sorte dos crachás) e ao nos reconhecermos íamos correndo ao painel de fotos antigas tentar nos encontrar e reconhecer os colegas.

Fizemos um primeiro momento de oração em agradecimento a Deus por aquele dia único em nossas vidas e que, sem dúvidas, se tornará inesquecível.

Homenageamos os colegas que já partiram ao encontro de Deus e que, com certeza, cumpriram a missão com dignidade. Ao todo foram dez perdas computadas.
Dos colegas vivos não localizamos 11 e alguns estavam adoentados ou com compromissos e 45 estiveram presentes à nossa reunião.

Todo trabalho que a equipe teve para localizar a maioria e organizar o dia foi compensado com a alegria de todos.

A alimentação do dia todo ficou por conta do “Buffet Magnífico” da amiga Vera que se empenhou com carinho e delicadeza com seus ajudantes para nos oferecer o melhor no café da manhã, almoço e café da tarde.

A celebração ecumênica ficou por conta das amigas: Eni Vidoti (Igreja Adventista do Sétimo Dia); Maria Luiza Fernandes (Militante do Espiritismo) e Carmem Yvone (Igreja Católica).
Muita música e teatro – por intermédio do grupo da Unati – sorteios de brindes, brincadeiras e muita, muita conversa e muita, muita saudade.