Câmara de Votuporanga dá título de cidadania a Vaz de Lima

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Câmara de Votuporanga dá título de cidadania a Vaz de Lima
A Câmara Municipal homenageou ontem, no início da noite, em sessão ordinária, o deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, José Carlos Vaz de Lima (PSDB), com o título de Cidadão Votuporanguense.

A sessão, presidida pelo vereador Osmair Ferrari (PSDB), contou com a presença de inúmeras autoridades locais e regionais, entre as quais o prefeito de Votuporanga, Carlos Eduardo Pignatari, o de Santa Fé do Sul, Itamar Borges; o prefeito eleito Júnior Marão, os juízes Antonio Carlos Francisco, José Mnuel Ferreira Filho e Sérgio Serrano, o promotor Marcus Vinicius Seabra, o delegado seccional de Polícia Celso Reis Bento, o coronel Jean Charles Cerbeto, comandante do CPI/I-5 de Rio Preto, prefeitos eleitos, vereadores, empresários e convidados.
A homenagem foi proposta em setembro de 1999 pelo então vereador Giácomo Vitório Longo Roveri (PMDB), que na época pertencia ao PSDB, que por compromissos profissionais não pôde comparecer. A saudação a Vaz de Lima foi feita pelo vereador José Nelson Chino Bolotário (DEM).

Ele destacou que o deputado estava recebendo uma homenagem de uma cidade linda, bem administrada e uma Câmara de Vereadores compromissada com o bem estar da população. Chino destacou as obras conquistadas pela cidade, com o empenho de Vaz de Lima.
Entre as conquistas com o apoio de Vaz de Lima estão o rebaixamento da pista da rodovia Euclides da Cunha, pondo fim, em 1997, ao transtorno que era a travessia rumo ao Bairro Cosme e Damião; o mini-hospital Germana Fortunata Pozzobon, a pavimentação da Vicinal Pedro Assi, que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul; parelho de Raio X para a Santa Casa; pavimentação da pista, iluminação e balizamento do Aeroporto Domingos Pignatari; combate à erosão, com instalação de galerias de água pluviais na área do Colégio Agrícola, área hoje pertencente à Unifev; recentemente, o deputado conseguiu junto ao governo do Estado, R$ 250 mil para a Santa Casa; pavimentação da Vicinal Votuporanga-Álvares Florence (em andamento).


PREFEITO

Também fez uma saudação especial ao deputado, o prefeito Carlão. "Votuporanga está conquistando mais um cidadão, com uma extensa ficha de serviços à nossa cidade". Lembrou de Vaz quando filiou-se ao PSDB, ainda em 1992, quando ouviu do deputado a recomendação de que "política se faz com seriedade, com competência". Carlão ainda destacou que sente orgulho, depois de ter sido prefeito por oito anos. "Passo a passo ajudamos a construir esta cidade, que tem uma vocação enorme para crescer". Falou ainda do respeito às instituições, agradeceu aos parceiros e às entidades. "Votuporanga se sente honrada de tê-lo como cidadão, mas muito mais como amigo, pois sabemos que temos um deputado que defende os interesses de nossa cidade", concluiu.

Vaz de Lima agradeceu a homenagem e justificou que decidiu recebê-la somente agora em homenagem ao prefeito Carlão, por estar no final de seu mandato. "O Carlão é um bom exemplo de como se faz a coisa pública prosperar". Disse também que, na época em que foi proposto o título, 1999, o vereador pensou em homenageá-lo pelo trabalho da conquista do rebaixamento da rodovia, "mas era pouco; agora me sinto mais à vontade, pude ajudar em inúmeras outras conquistas". Vaz de Lima frisou também que "as lideranças políticas e empresariais desta cidade têm muito a ver com a minha visão de mundo. E não vejo nenhum exagero do Chino dizer a cidade tem a melhor Santa Casa do Brasil". Mais adiante, ainda destacou que "as lideranças sempre souberam colocar acima de tudo os interesses da comunidade. Não podem as divergências do momento, serem superiores ao interesse público". Justificou que se sente à vontade em ajudar Votuporanga porque "o que ouvimos em São Paulo é que vale a pena ajudar esta cidade pelo que vocês conseguem fazer. Minha relação como esta cidade é mais que política - é de afetividade. Tornar-me cidadão votuporanguense muito me honra e faz aumentar minha responsabilidade com as reivindicações desta cidade”, disse.

(J.L.Pavam – A Cidade de Votuporanga)