Faleceu por volta das 23h desta segunda-feira, na UTI da Santa Casa de Fernandópolis, o ex-vereador Aparecido Duarte Vieira, aos 53 anos. Ele estava internado desde domingo, 7, após várias passagens pelo hospital desde o último dia 2, com quadro febril e insuficiência respiratória.
Segundo familiares, nas últimas semanas, Cido Duarte - como era conhecido reclamava constantemente de falta de ar. Nas primeiras vezes em que passou pelo hospital, Cido não foi internado. Mas no domingo, não suportando mais seu estado de saúde, tomou a iniciativa de ligar para o irmão, José Duarte - que reside em Mirandópolis - para que viesse a Fernandópolis auxiliá-lo. José chegou no domingo, quando Cido foi novamente ao hospital e constatou-se um quadro de pneumonia.
No domingo foi internado e na tarde desta segunda, por volta das 18 horas, após seu quadro clínico indicar infecção generalizada, foi transferido para a UTI, vindo a falecer às 23h de ontem. O ex-vereador ficou tetraplégico em um acidente quando tinha 18 anos, no ano de 1972 Ele e amigos nadavam no Ribeirão Santa Rita, e Cido decidiu mergulhar do alto da ponte, batendo em uma pedra. Desde então usava uma cadeira de rodas e transitava pela cidade sempre na companhia de sua esposa, Valsirlene Lopes, com quem estava casado há 11 anos.
Aparecido Duarte Vieira foi eleito vereador por três mandatos consecutivos, nas gestões de 1989 a 1992; 1993 a 1996 e 1997 a 2000. No dia 4 de dezembro de 2003, após a cassação do vereador Gilberto Arnar Martinês, o Tatu, Cido Duarte, primeiro suplente do PSDB, assumiu seu quarto mandato como vereador, permanecendo no cargo até 2004. Cido e José haviam perdido a mãe, dona Octacília Pires Duarte Vieira, há um ano e meio. O corpo de Cido Duarte está sendo velado no Velório Municipal e o sepultamento será hoje, às 17 h.