Pesquisa aprova serviço de nutrição da Santa Casa de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pesquisa aprova serviço de nutrição da Santa Casa de Fernandópolis
O Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis realizou nos últimos dois meses uma pesquisa de satisfação do usuário referente à alimentação servida no hospital.

A pesquisa, realizada com 83 pacientes de todas as unidades do hospital, demonstrou que o setor tem atendido bem aos clientes da Santa Casa. Os entrevistados foram questionados sobre assuntos que vão desde o atendimento dos funcionários do serviço, o horário das refeições, os cardápios servidos, a aparência e o sabor das refeições, até a quantidade de refeição servida, a temperatura dos alimentos e os utensílios, como pratos, talheres e bandejas. Na pesquisa, os entrevistados puderam classificar os serviços entre ótimo, bom, regular ou ruim.

De acordo com a pesquisa, 98% dos pacientes entrevistados classificaram como ótimo ou bom o atendimento dos profissionais do serviço de nutrição. O sabor das refeições teve uma aprovação de 94% dos usuários. Já na questão dos cardápios servidos e aparência das refeições, 91% dos pacientes disseram que o serviço é ótimo ou bom.

Os pacientes também foram questionados sobre a quantidade de refeição servida no hospital. Um total de 98% disse que a quantidade é adequada. Sobre os utensílios como pratos, talheres e bandejas, 96% dos entrevistados aprovaram os objetos utilizados pelo setor.

Para a Maria Lucília Martins Cavariane, nutricionista da Santa Casa, esse tipo de pesquisa é muito importante para o crescimento e melhorias do hospital. Ela conta que o objetivo da análise foi justamente saber como está sendo visto o serviço de alimentação oferecida pelo hospital aos pacientes.

“De nada adianta oferecermos uma alimentação equilibrada sem que haja a aceitação dos nossos pacientes. É necessário que haja uma combinação e satisfação entre ambas as partes. Com o resultado, pudemos perceber que está sendo uma aceitação positiva. Esse é o nosso objetivo: oferecer uma refeição equilibrada e saudável e que também agrade o paladar de todos os usuários”, disse.

A pesquisa será realizada a cada três meses no hospital e segundo Maria Lucília, a avaliação integra os programas de aperfeiçoamento no atendimento e melhorias para o hospital. “É através destas pesquisas e a opinião sincera de nossos pacientes é que conseguiremos trabalhar para melhorar não só o atendimento do serviço de nutrição, mas de todo o hospital”, concluiu.