No balcão da prefeitura de Fernandópolis, no prédio da Rua São Paulo, registrou-se um aumento de mais de 50% na movimentação de moradores fernandopolenses em busca da regularização do pagamento de impostos atrasados, através do REFIS. O programa de recuperação fiscal tem como objetivo promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de contribuintes, relativos a tributos municipais como IPTU, ISS e outras taxas municipais, inscritos ou não na dívida ativa.
Marina Aranha, moradora do bairro Santo Afonso, aderiu ao programa para acertar algumas parcelas atrasadas de IPTU dos anos de 2006, 2007 e também 2008. Wilson Pereira da Silva, residente no bairro Guanabara, também estava na tarde da última terça, dia 2, na Prefeitura, para parcelar sua dívida referente aos anos de 2007 e 2008.
O REFIS foi aprovado no Legislativo em regime de urgência, devido ao curto espaço de tempo que os contribuintes terão para a adesão. Outras informações podem ser obtidas na Prefeitura, pelo telefone 3465-4500.