O advogado Henri Dias anunciou na última quinta-feira, 27, que deverá disputar a presidência da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, atualmente presidida pelo empresário Ubaldo Martins.
Dias, que é presidente da 45ª Subsecção da OAB, disse que o anúncio da candidatura do citricultor Paulo Okuma veio de cima para baixo, de forma impositiva, contrariando os mais básicos preceitos democráticos. O anúncio do nome de Okuma partiu do grupo político de Luiz Vilar, recém-eleito prefeito.
O nome de Henri Dias começou a ser cogitado já há alguns meses. A candidatura do advogado é articulada por médicos ligados à Associação Paulista de Medicina (APM) e por um grupo de filiados à OAB. Um médico que preferiu o anonimato afirmou que o monopólio do grupo vilarista, no comando de instituições-chave, é perigoso: Ele controlará a Prefeitura, a Câmara, a FEF, e de certa forma a Santa Casa. Será que quer dominar até a Associação de Amigos?, indagou.
Procurado pela reportagem, Henri Dias declarou que deve mesmo lançar seu nome, mesmo que seja uma anticandidatura, afirmou.