Com a instalação de 16 bancos e quatro lixeiras de ferro fundido e madeira, a administração finalizou o projeto de revitalização da Praça Joaquim Antonio Pereira. Para reformar o local, foram investidos R$ 350 mil provenientes de recursos federais.
A obra teve início em junho mexeu e causou muitas dúvidas no início. Agora, totalmente reformulada, a praça voltou a receber famílias durante a noite e mudou a cara do centro, trazendo mais visibilidade e movimento para o comércio, A nova praça Joaquim Antonio Pereira é um marco na história de Fernandópolis e um dos cartões postais da nossa cidade, diz a prefeita Ana Bim.
Os novos bancos e lixeiras estão distribuídos por toda área central da praça. Testados e aprovados pela população, os confortáveis bancos são um convite para uma pausa durante o trabalho para contemplar a paisagem da praça e o movimento no centro da cidade.
Além da substituição de todo calçamento, da iluminação e do paisagismo, a praça também ganhou novos banheiros, adaptados para portadores de necessidades especiais e uma galeria com todas as placas de inaugurações e comemorações realizadas na praça, na área que abriga o acervo de monumentos históricos.