D., proprietário de uma locadora de vídeos na Avenida Líbero de Almeida Silvares, na zona leste de Fernandópolis, foi assaltado na manhã de segunda-feira, 17, quando abria o estabelecimento.
Faltavam poucos minutos para as 8h quando, ao abrir a porta da locadora, D. foi rendido por um assaltante, que anunciou o roubo enquanto lhe apontava um revólver.
O ladrão conduziu a vítima para o interior da loja, após fechar a porta de entrada. Em seguida, exigiu o dinheiro. D. lhe entregou R$ 35 mil, provenientes do recebimento de contas diversas, serviço terceirizado que a locadora presta em convênio com uma agência bancária da cidade, mais R$ 1.200 da própria locadora.
O assaltante determinou que D. fosse para o fundo da loja e lá permanecesse pelo menos por dez minutos. Passado esse tempo, D. retornou à entrada e constatou que o ladrão havia trancado a porta e levado a chave. A vítima abriu um vitrô e pediu socorro a um rapaz que passava pela calçada.
D. garantiu que só viu um assaltante, mas a polícia acredita que havia um cúmplice aguardando-o, provavelmente de motocicleta. O caso está sendo investigado pela DIG.