Na noite de 13 de dezembro (sábado), das 20 às 22 horas, na Praça de Eventos do Shopping Center Fernandópolis, acontecerá o lançamento do romance Sombras Arrependidas, novo livro de Wilson Granella. O evento terá as participações de um violinista e a apresentação musical do aplaudido Grupo Zeca, Poesia e Seresta, está completando 10 anos de estrada.
A renda obtida pela vendagem do livro na noite de autógrafos será destinada inteiramente à Associação Filantrópica Henry Pestalozzi, entidade fernandopolense que abriga 80 meninas e meninos. Sombras Arrependidas (420 páginas e R$ 30,00) é uma publicação da Editora Pierre-Paul-Didier. Pela mesma editora Wilson Granella já têm publicados: Corações no Limiar da Eternidade, Por favor, Ajude-me a Ser Feliz, As Almas da Casa-Grande e O Afinador de Violinos.
Sombras Arrependidas é um romance que emociona e nos faz refletir sobre a vida futura. Mostra-nos a todos que uma só existência corporal é manifestamente insuficiente para o espírito adquirir todo o bem que lhe falta e eliminar o mal que lhe sobra. Daí a reencarnação como Justiça Divina diz o texto de apresentação do livro.
Em dezembro de 1804, ao norte de Minas Gerais, nas proximidades da Vila do Príncipe do Serro Frio, onde a Serra do Espinhaço recorta a paisagem, acontece um crime pavoroso.
Ao levar-nos a acompanhar o brutal assassinato do jovem Benjamin pelos enfurecidos e impiedosos Dantas, irmãos de sua amada Leonora, Wilson Granella é sincero nos fatos: a gravidez indesejada daquela rica filha da sociedade serrana, o filho bastardo arrancado de seus braços e atirado nas mãos de Santina Blanco, uma cigana apegada às paixões mais torpes, ao dinheiro fácil e trapaças espirituais; os anos de juventude despedaçada de Leonora, as lágrimas partilhadas com a solidão sob o teto da casa-grande da Fazenda Babaçu... e o recomeçar da vida nas promessas de um novo amor. Mas por que a morte não livra ninguém de seus desafetos, as mais terríveis tragédias se instalariam na existência de todos os implicados no rumoroso homicídio.
Longe dali, porém, debaixo dos umbrais do Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Homens, majestosamente erguido na Serra do Caraça, o outro lado da página estava sendo escrito. Anos mais tarde, com a sublime missão de amparar os corações necessitados que se debatiam nas cidades e nas centenas de outros escondidos entre as formações rochosas e os vilarejos das Gerais, um jovem franciscano deixou finalmente o silencioso lugar: Frei Clemente, o filho enjeitado de Leonora Dantas.
Desconhecendo o seu passado de amor e dor e ignorando a sua verdadeira identidade, décadas depois Frei Clemente chegaria à Vila do Príncipe do Serro Frio! Guiado por Deus que jamais abandona um filho seu, o abnegado religioso teria encontro marcado com o destino. E ele se encarregaria de colocar, frente a frente, aquelas almas sofredoras.
Diz Wilson Granella: Sombras Arrependidas é um livro escrito à luz do Espiritismo codificado e apresentado ao mundo por Allan Kardec. É lição de vida; ensinamento que nos faz ouvir a voz súplice dos corações infelizes e igualmente escutar a segura voz da razão.