O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, reuniu-se na última sexta-feira, 7, com magistrados das comarcas que integram a 18ª Circunscrição Judiciária cuja sede é Fernandópolis e da 17ª Circunscrição, que tem a comarca de Votuporanga como sede. Fernandópolis possui 61.392 habitantes e 47.810 eleitores (dados do TRE).
A caminho de Fernandópolis, o presidente esteve na cidade de Mirassol, onde foi recebido pela prefeita Cristina Gordo Peres Francisco, e pelo atual vice-prefeito e prefeito eleito, André Ricardo Vieira. Na ocasião, visitou o Museu Municipal Jezualdo DOliveira e a Casa de Cultura "Dr. Ariovaldo Corrêa", antigo Cine Theatro São Pedro, prédio projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo e tombado pelo Patrimônio Histórico. Na seqüência, reuniu-se com os juízes Ronaldo Guaranha Merighi (diretor), Flávio Artacho e Marcelo Haggi Andreotti no fórum da cidade.
Trata-se de mais uma etapa de uma série de visitas que o presidente Vallim Bellocchi vem fazendo a diversas regiões do Estado, que teve início em agosto na comarca de Ribeirão Preto, com o objetivo de conhecer de perto a realidade do Poder Judiciário paulista. Em setembro, o desembargador esteve nas cidades de Monte Alto, Guaratinguetá, Bananal, Presidente Prudente, Rosana, Teodoro Sampaio e Presidente Venceslau. Em outubro, reuniu-se com os juízes da 21º Circunscrição, que tem a cidade de Registro com sede, e em Itanhaém, sede da 56ª Circunscrição Judiciária.