Professor da Unicastelo apresentou trabalho em um dos mais importantes eventos dirigidos à cultura do feijão no país
A Unicastelo campus Fernandópolis participou do IX CONAFE Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão, um dos mais importantes eventos do setor no país, realizado nos dias 21, 22 e 23 de outubro, na cidade de Campinas - SP. Este ano, o congresso trouxe o tema Ciência e Tecnologia na Cadeia Produtiva do Feijão.
O engenheiro agrônomo MSc. Marcelo Romero Ramos da Silva, administrador da Fazenda Experimental da Unicastelo de Fernandópolis, que representou a universidade, apresentou pesquisas realizadas em parceria com UNESP de Ilha Solteira, através das quais vêm desenvolvendo trabalhos que podem contribuir com a adoção de técnicas de manejo para a cultura de feijão.
A importância do feijão para o consumidor brasileiro é notória, pois é uma das principais fontes de proteína vegetal da população, principalmente para os de baixa renda, ressaltou Marcelo. Segundo ele, para obtenção de produtividade adequada de feijão, é necessária a adoção de tecnologias de produção agrícola, como a utilização adequada de população de plantas de feijão, o fornecimento de água e adubação nitrogenada, que podem proporcionar aumento de produtividade em relação a outras épocas de cultivo.