Em nota oficial divulgada ontem, o presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, negou que existam negociações envolvendo a FEF e a Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo).
Rumores correm pela cidade, desde a semana posterior às eleições, dando como certa a compra da Fundação pela Universidade. De acordo com esses comentários, o presidente da atual mantenedora da Unicastelo teria tido um encontro sigiloso com Vilar no dia 6 de outubro um dia após as eleições que elegeram o presidente da FEF prefeito de Fernandópolis.
A reportagem de CIDADÃO enviou por e-mail algumas perguntas sobre o tema a Vilar e ao diretor do campus VII da Unicastelo, Amauri Piratininga Silva. Em vez de responder ao questionário enviado, a FEF preferiu divulgar uma nota oficial, na qual nega categoricamente a transação. Abaixo, a transcrição integral do texto:
NOTA OFICIAL
A direção da Fundação Educacional de Fernandópolis informa que tais boatos de venda da instituição são infundados, configuram inverdades e afirma que nunca existiu qualquer tipo de negociação neste sentido. Há de se salientar ainda que não há qualquer intenção de iniciar negócios como o tratado nas questões apresentadas pelo jornal Cidadão, já que a FEF hoje é uma empresa de economia sólida.
Ressaltamos aqui nosso compromisso com o crescimento da Fundação e sua consolidação como uma das motoras do desenvolvimento de Fernandópolis e região.
Atenciosamente
Luiz Vilar de Siqueira
Presidente FEF
Fernandópolis, 30 de outubro de 2008
UNICASTELO
Pouco antes do fechamento da edição, CIDADÃO recebeu a resposta da Unicastelo, onde o diretor Piratininga confirma a negativa de Vilar. A resposta da universidade, ipsis literis, tem o seguinte teor:
Desde o início do ano de 2006, quando a nova administração assumiu a UNICASTELO, houve uma intenção clara de um trabalho realizado em parceria entre as duas instituições.
Várias ações vem sendo realizadas em conjunto até mesmo a divulgação de processos seletivos para que toda a região de Fernandópolis considere esta cidade como um grande centro universitário em função das pujanças da UNICASTELO e da FEF.
Não há, pois, qualquer sentido nas versões apresentadas e, sim, existe um grande respeito mútuo entre as instituições onde a Reitoria da UNICASTELO e a Presidência da FEF freqüentemente discutem temas relacionados ao ensino superior sempre com o objetivo de aprimorar a oferta de cursos para um grande contingente de estudantes da meso-região Fernandópolis.
Atenciosamente,
Prof. Amauri Piratininga Silva
Coordenador Geral
Unicastelo Fernandópolis