Juiz adia júri de Pinato para o dia 14

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Juiz adia júri de Pinato para o dia 14
O juiz Vinicius Castrequini Bufulin, que preside o Tribunal do Júri da Comarca de Fernandópolis, teve que adiar o julgamento do advogado Edilberto Donizete Pinato, acusado da morte do engenheiro José Carlos de Lemos, em novembro de 2002. O júri estava marcado para ontem, 31.

Na verdade, o julgamento sofreu duas re-designações. Inicialmente marcado para 9 de outubro, acabou transferido para o dia 30, porque a data inicialmente prevista coincidia com o Dia do Perdão judaico, o Yom Kippur. Ocorre que Alberto Zacharias Toron, advogado de defesa de Pinato, professa o judaísmo.

Depois, foi transferido para o dia 31, já que o mesmo Toron faria uma sustentação oral no Tribunal de Justiça no dia 30. Entretanto, não foi possível intimar todas as testemunhas – uma delas, moradora em São José do Rio Preto, estava viajando.

Diante das circunstâncias, e da impossibilidade do cumprimento do rito processual, o juiz Bufulin, de ofício, decidiu-se por uma outra data. Assim, o julgamento acontecerá no dia 14 de novembro.