Uma quadrilha composta por dois homens e duas mulheres, das cidades de São Miguel Paulista e São Paulo, tentou assaltar os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e da Nossa Caixa de Fernandópolis na noite do sábado, dia 25 de outubro, por volta das 19h30.
Os vigilantes do Banco do Brasil teriam surpreendido dois homens arrombando uma das máquinas da área de auto-atendimento e ligaram para a polícia, que surpreendeu E.G.M., de 27 anos e J.E.L., de 26 anos, saindo da agência bancária. Durante revista pessoal foi encontrada com os assaltantes uma chave de fenda. Ambos negaram que estavam no local para a prática de assalto.
Os policiais constataram que a máquina indicada pelos vigias do banco possuía danos na parte inferior, o que possibilitaria o acesso ao interior da máquina, bem como onde estavam as cédulas de dinheiro.
Imagens do circuito interno da agência foram exibidas aos policiais pelo subgerente do Banco do Brasil, quando foi possível ver os autuados mexendo na referida máquina.
Os policiais militares localizaram na esquina próxima da agência, em frente à Nossa Caixa, um veículo Stilo Fiat, onde se encontravam Y.L.C., de 19 anos e L.M.A.C. de 24 anos. Ambas confirmaram que estavam aguardando a vinda dos dois autuados. Na agência da Nossa Caixa também foi verificado pelos policiais que na abertura de saída de cédulas das máquinas do auto-atendimento havia sinais de que foram forçadas. Inclusive uma delas possuía uma cédula de um Real enroscada.
As ocupantes do carro entraram em contradição, oportunidade em que também foram presas.
Existem informações de que na sexta-feira, dia 24 de outubro, houve tentativa de furto nas agências do Banco Santander de Jales e Paranapuã. Os autuados confirmaram aos policiais militares de que estiveram na cidade de Jales no dia anterior, data do ocorrido.
Os autuados foram presos e conduzidos às cadeias da Seccional de Polícia de Fernandópolis.