Sete vereadores votaram a favor do projeto de decreto legislativo que dispunha sobre aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Fernandópolis, referentes ao exercício financeiro de 2006, de responsabilidade da prefeita Ana Maria Matoso Bim. O vereador Francisco Albuquerque (PSB) votou contra. Na realidade, os vereadores acompanharam a posição do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que emitiu parecer favorável.
O outro projeto que estava na Ordem do Dia (projeto de resolução nº 01/2008) concedeu licença do exercício do mandato ao vereador Milton César Bortoleto (PRB).
A sessão ordinária, que aconteceu na noite de terça-feira, 14, foi prestigiada pelo prefeito eleito Luiz Vilar de Siqueira e por Candinha e Dorival Pântano, que assumirão mandatos de vereador em 2009.
CRÍTICAS
Durante as explicações pessoais, o presidente Ademir de Almeida (PP) criticou duramente a prefeita Ana Bim pelas recentes demissões de funcionários municipais que apoiaram a candidatura de Luiz Vilar entre os demitidos está Adriana Mastrocola, mulher do vereador. Adriana estava lotada na Diretoria de Desenvolvimento Sustentável.
Ademir citou as demissões do psicólogo José Paulo Coelho, coordenador do CMTMO, e de Valdecir Garcia, zelador do estádio Municipal, qualificando-as de injustas. Finalizou dizendo que aqui se planta e aqui se colhe, em alusão ao futuro político da prefeita.