Polícia Federal apreende 438 kg de cocaína em Ouroeste

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Federal apreende 438 kg de cocaína em Ouroeste
A Polícia Federal de Jales apreendeu na manhã desta quarta-feira, 15, 438 quilos de cocaína na cidade de Ouroeste, a 36 quilômetros de Fernandópolis. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão com placas de Tangará da Serra (MT).

Quatro homens foram presos: W.C., 45 anos, A.P.T., 46 anos, H.T.S., 57 anos, e M.A.F.L., 42 anos. Um veículo Gol, com placa de Estrela D´Oeste e uma caminhonete também foram apreendidos.

A polícia chegou até os bandidos numa fiscalização de rotina no posto fiscal localizado entre a cidade de Ouroeste e Iturama (MG).

Entre os presos está M.A.F.L., de Guarani D´Oeste, cuja versão foi de que ele teria ido para Ouroeste ontem junto com um homem para quem vendia sementes. Esse cliente seria morador de Mirassol D´Oeste (MT) e conhecia quem estava na carreta que escondia a droga.

De acordo com o seu advogado, Luiz Carlos Ferreira, M. parou o carro a pedido do homem que estava com ele. Uma pessoa que estava na carreta teria se aproximado para conversar com o cliente. Em seguida os policiais chegaram para fazer a abordagem, que resultou nas prisões.

Segundo a PF, a apreensão de ontem foi a segunda maior realizada pela Delegacia da Polícia Federal de Jales.

Em meio à operação, um disparo acidental, saído da arma de um agente federal, acertou de raspão o pescoço do policial Wladimilson Gouvêa dos Santos, 33. O agente foi socorrido no hospital de Ouroeste e liberado em seguida. A operação foi comandada pelo delegado Vinicius faria Zangirolami.