O mais novo projeto do grupo Os Sonhadores já foi lançado. Além de entreter a garotada, tirá-la da rua e oferecer a chance de um futuro melhor, a nova meta será comercializar os produtos artesanais que são fabricados pelos integrantes para uma empresa multinacional de decoração.
O metalúrgico Devacir Pinto, um dos incentivadores do projeto, disse que quer fazer algo diferenciado. O nosso mercado de atuação será no Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. Isso será possível por meio de uma empresa chamada Decor Home - ela exporta e distribui para todo o Brasil. Eu já trabalhei para essa empresa. Esse trabalho que eu vou fazer é todo em lata, mas com acabamento bem fino. Nós queremos criar um instituto para gerar renda para família.
Segundo Devacir, essa base de apoio à família não é ir lá e dar uma cesta básica para ela. Por exemplo, temos crianças aqui que as mães são prostitutas. Então nós queremos saber qual é a razão, se for por necessidade nós iremos ajudá-la a se reabilitar e vamos tentar inseri-la na sociedade novamente, mas se não for a deixaremos. A gente quer trabalhar com essas pessoas. Temos garotos aqui que mães e vizinhos dão testemunho da mudança e é isso que nós queremos, ver essas crianças transformadas, relatou.
De acordo com Devacir, o projeto será a médio e longo prazo, pois primeiramente os Sonhadores querem montar uma orquestra. No final do mês passado o grupo ganhou 20 violinos para dar início ao projeto. Para conhecerem mais sobre o instrumento, neste domingo, 12, eles foram assistir a uma apresentação de um conjunto de violino e violão selo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que foi realizada na Casa de Portugal.
O maestro Luiz Fernando Paina será o responsável pelos ensaios da orquestra, que segundo ele se trata de um projeto audacioso e que tem como objetivo transformar e melhorar a alma das pessoas. O diretor será o médico Luiz Flávio Franqueiro, que também pretende futuramente dar início ao projeto de artesanatos junto com os integrantes do projeto.
Comemoração do Dia das Crianças
No último sábado, 11, véspera do Dia das Crianças o grupo Os Sonhadores realizou uma grande festa para toda garotada na chácara Portal de Roma. Estiveram presentes dando suporte à festa grandes parceiros como: Unimed que esteve com todo sua equipe realizando hemogramas para diagnosticar e controlar a evolução de doenças das crianças.
Também estiveram presente o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin; a equipe do Supermercado Pessotto da Cida - que ofereceu café da manhã às crianças - e o Conselho Tutelar que preparou uma palestra que falou sobre o abandono de crianças.
Viemos mostrar que as crianças têm que dar valor em tudo o que elas recebem. Nós viemos mostrar que o maior presente que eles possam receber na vida é o amor e o carinho. É melhor do que qualquer brinquedo ou objeto, finalizou o conselheiro Alan Mateus.