Após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 13, em frente à agência do Unibanco, a greve dos bancários foi suspensa temporariamente. Entretanto, a paralisação pode ser retomada a qualquer momento. De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de Votuporanga para assuntos jurídicos, Paulo Francisco da Silva, de 180 bancários, apenas 25 compareceram à reunião.
Devido ao número reduzido de integrantes da classe, o sindicato decidiu voltar às atividades. Apenas 25 bancários - de uma quantidade de 180 - compareceram à reunião; então decidimos retomar as atividades. Amanhã, porém, teremos outra reunião e dependendo do resultado nós poderemos continuar com a greve, informou Silva.
Ainda segundo Paulo, apenas a Caixa Federal não voltou a funcionar. Os bancários da agência permanecem em greve, os demais bancos abriram normalmente às 10h.
Já a Polícia Civil, que havia interrompido a greve na última quarta-feira, 8, por 48 horas, voltou a paralisar os serviços por tempo indeterminado.
A principal reivindicação da categoria é a reposição salarial referente aos últimos cinco anos, o que equivale a um reajuste no salário-base inicial do policial civil de 58%, com base nos índices do INPC. Além disso, os policiais pleiteiam que as gratificações sejam incorporadas aos salários, benefício que deve ser estendido aos aposentados.
A categoria ainda reivindica a reestruturação da Polícia Civil e a implementação da aposentadoria especial, o que significa que o profissional pode se aposentar com 20 anos de trabalho na corporação, mesmo que os outros dez anos tenham sido contados no exercício de outra profissão.