Saiba quem são os dez vereadores da Legislatura 2009/2012

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Saiba quem são os dez vereadores da Legislatura 2009/2012
Os dez vereadores eleitos para a Legislatura do quadriênio 2009-2012 em Fernandópolis – seis homens e quatro mulheres – têm em média 45 anos e 7 meses. O mais votado, André Pessuto, é justamente o caçula; Candinha Nogueira é a mais velha, com 53 anos. Conheça alguns detalhes dos novos vereadores, como profissão, grau de instrução e origem.

André Giovanni Pessuto Cândido (PP): nasceu em 30 de janeiro de 1976, natural de Fernandópolis. Formado em Administração de Empresas com especialização em gestão pública. Foi Diretor de Cultura de Fernandópolis por sete anos. Atualmente é Diretor do Núcleo de Atendimento ao Aluno da Fundação Educacional de Fernandópolis. É um dos novatos no Legislativo fernandopolense.

Maiza Rio (PMDB): nasceu em 23 de março de 1971, natural de Fernandópolis. Formada em Letras, Teologia, possui diversos cursos na área de comunicação e liderança e cursa Direito. Trabalha na Polícia Técnica Científica, como Fotógrafa Técnica Pericial, há mais de 15 anos. Entrou para carreira política em 2005, com 1.082 votos, sendo a mulher mais votada na história política de Fernandópolis. Com a reeleição vai para o segundo mandato.

Neide Nunes Borges Garcia Gomes (PP): nasceu em 28 de agosto de 1960, natural de Cassilândia-MS. É Técnica de Enfermagem. Funcionária pública há 18 anos, trabalha na Unidade de Saúde Básica (UBS) do Jardim Planalto. Casada com o ex-vereador João Luiz Garcia Gomes, tem dois filhos: Izabella, aluna do 6º ano de Medicina, e João Filho, do 2º ano de Veterinária, ambos da Unicastelo. Vai exercer seu primeiro mandato eletivo.

Étore José Baroni (PSDB): nasceu em de 12 de janeiro de 1957, natural de Fernandópolis. Formado em Matemática, Física e possui curso técnico em Edificação. Trabalha como funcionário público na Prefeitura Municipal desde 1980. Com sua reeleição, vai para o quinto mandato no Legislativo.

José Carlos Zambom (PL): nasceu em 2 de março de 1959, natural de Fernandópolis. Formado em Engenharia Civil - com especialização de Segurança do Trabalho – é formado também em Direito. Foi presidente da Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Fernandópolis, inspetor chefe da área de Engenharia Civil do CREA-SP. Exerceu o primeiro mandato como vereador no período de 1989 a 1992. Foi Presidente do Legislativo no biênio 1991/1992. Com a reeleição vai para o terceiro mandato.

Warley Campanha de Araújo (DEM): nasceu em 30 de outubro de 1961, natural de Nova Granada-SP. Possui o terceiro grau incompleto e é servidor público federal do INSS. Entre as atividades realizadas na sociedade fernandopolense, é membro da diretoria da Casa de Portugal. Warlei vai para o terceiro mandato na Câmara.

Dorival Pântano (PSC): nasceu em 3 de outubro de 1956, natural de Bálsamo-SP. É agropecuarista e possui o Ensino Médio completo. É vice-presidente do Brasilândia Esporte Clube e do CCI da Brasilândia; presidente da Associação de Amigos do Museu de Fernandópolis e vice-presidente da APAB. É a primeira vez que se elege.

Cândida de Jesus Silva Nogueira (PDT): A estreante “Candinha” nasceu em 20 de julho de 1955. Foi professora primária e idealizadora da AVCC (Associação de Voluntários no Combate ao Câncer), atualmente desenvolve trabalhos voluntários na Associação e faz parte do movimento familiar cristão da igreja Católica.

Rogério Pereira da Silva – “Chamel” (PSC): nasceu em 7 de abril de 1973, natural de São Paulo. Cursa atualmente a faculdade de Educação Física na FEF. É autônomo (trabalha com equipamentos de som), foi presidente da Cohab Bernardo Pessuto por dois mandatos e diretor social, cultural e esportivo. Foi conselheiro do orçamento participativo e do Plano Diretor de Fernandópolis. Primeiro mandato.

Creusa Maria de Castilho Nossa (PDT): nasceu em 18 de outubro de 1955, é formada em Processamento de Dados. Trabalhou 28 anos no Banco Nossa Caixa, sendo que nos últimos dois anos foi chefe de desenvolvimento sustentável da administração municipal. Faz parte da diretoria da Guarda Mirim Feminina (Seads). É seu primeiro mandato.