Diretor do Grupo Arantes visita frigorífico: contratações começam dia 6

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Diretor do Grupo Arantes visita frigorífico: contratações começam dia 6
O empresário Aderbal Luiz Arantes Junior, diretor-presidente do Grupo Arantes Alimentos Ltda, visitou as instalações do Frigorífico Mozaquatro, de Fernandópolis, na manhã desta segunda-feira, 29.

O grupo comandado por Arantes deverá assumir a planta frigorífica do Mozaquatro, depois de complicada negociação no processo de recuperação judicial da empresa. Após a “Operação Grandes Lagos” desencadeada pela Polícia Federal em outubro de 2006, o frigorífico foi arrendado à IFC (International Food Company), que decidiu, meses depois, extinguir o contrato.

Foi a vez do Frigoestrela, do deputado federal Vadão Gomes, entrar em cena. Vadão visitou Fernandópolis no final de maio deste ano dizendo que pretendia iniciar os trabalhos ainda no mês de junho. Desacertos relativos às condições em que a empresa seria entregue fizeram o deputado recuar na pretensão, embora já tivesse assinado compromisso de arrendamento.

Finalmente, surgiu o Grupo Arantes, proprietário de um curtume, três frigoríficos bovinos em Mato Grosso, dois em Goiás, dois no Pará, um no Maranhão e um em Minas Gerais, além de frigoríficos de abate de aves em Onda Verde e Guapiaçu e frigoríficos de embutidos em São Caetano do Sul, Jundiaí, Belo Horizonte, Itupeva, Guapiauçu e no bairro paulistano do Ipiranga.

O Arantes, que exporta para vários países da Europa, Japão, EUA e Oriente Médio, quer fabricar jerked beef na unidade de Fernandópolis, onde a desossa está prevista para começar no próximo dia 15. O abate em Fernandópolis, porém, só deverá ter início em 2009.

Segundo Arantes Junior, a empresa começará a contratar funcionários a partir da próxima segunda-feira, 6 de outubro. A empresa pretende contratar entre 200 e 300 trabalhadores.